WhatsApp: Porque não devo utilizar? Aspecto pessoal e familiar.


De repente você leu o título deste arquivo, e sua resposta foi: IMPOSSÍVEL NÃO UTILIZAR O WHATSAPP!!!

Pois é. As tecnologias que hoje se apresentam a nós são tão absolutórias que nos faz entender ser impossível sobrevivermos sem elas.

Vivemos em um mundo onde todos os dias têm passado com uma velocidade incrível. Ao que parece as semanas e as horas em si, têm corrido de uma forma absurdamente veloz, e isso nos pede uma 'respostas ainda mais veloz', em uma tentativa equivocada de 'remir o tempo' com ferramentas que possam nos convencer de que somos mais rápidos que o tempo.

Eis o problema. Respondemos a velocidade do tempo, com tentativas que nos limitam a inserir ainda mais velocidade ao tempo. Em nosso subconsciente uma voz grita: SE O TEMPO ESTÁ PASSANDO RÁPIDO, PRECISO SER MAIS RÁPIDO QUE O TEMPO, para ao menos cumprir todas as minhas tarefas.

E este entendimento nos insere em um ciclo vicioso terrível, que pode ser resumido pelas seguintes afirmativas, que certamente a maioria de nossos leitores irá se identificar: 1) As horas, os dias, as semanas, os meses e por fim os anos têm se apresentado e se encerrado com uma brevidade cada vez maior; 2) Não conseguimos cumprir com todas as nossas tarefas diárias; 3) Não conseguimos muitas vezes dar atenção a nosso família, ou pelo menos dedicar um tempo exclusivo a quem realmente importa em nossas vidas; 4) Quando nos sentamos à mesa de um restaurante, por exemplo, sempre vemos famílias (se não forem as nossas) em volta de uma mesa com 'aparelho celular' à mão.

O tempo tem mudado nosso conceito de família, de trabalho, de vida. O que podemos fazer a respeito?

DEIXAR DE USAR O WHATSAPP, e começar a ligar para as pessoas seria um primeiro passo. Por mais que não haja o contato físico por intermédio da ligação telefônica, o vazio que se tem com uma 'video chamada' é o mesmo. Na verdade é a idéia falsa de presença que tem afastado ainda mais as pessoas.

E aí? Que tal dar o primeiro passo e nos contar como foi sua experiência? Nós da Ferrareze Advocacia nos importamos com a família e os valores que ela pode nos transmitir.

PENSE NISSO!

Dr. Leonardo Ferrareze, adv.



2 visualizações0 comentário